Município de Vale de Cambra investiu no ano passado mais de meio milhão de euros no desporto e associativismo 

“Em 2023 continuaremos a reforçar a aposta no Desporto, nas pessoas e nas nossas associações, com o objetivo de um futuro com mais desporto, mais atividade física e competição, com maior compromisso e muita paixão”. São afirmações do Vereador do Desporto, André Silva sobre o investimento que o Município de Vale de Cambra tem vindo a fazer no Desporto e, também, no Apoio ao Associativismo para que “o Desporto e o Bem-Estar façam parte da identidade do município de Vale de Cambra”.

No ano passado o executivo municipal de Vale de Cambra destinou mais de meio milhão de euros para o desenvolvimento das áreas desportiva e associativa. Um esforço que o município pretende continuar a fazer neste ano de 2023.

“Em 2022 apostamos forte nas nossas principais áreas de intervenção no âmbito do Desenvolvimento Desportivo através do apoio ao Associativismo Desportivo; mas também na organização de grandes eventos desportivos e na requalificação de infra- estruturas”, refere o autarca, dando ênfase ao “incentivo à prática da atividade física e desporto, bem como ao desenvolvimento de programas de promoção desportiva tais como 7 freguesias 7 caminhadas; a Ginástica Sénior; os Domingos Ativos; o Crescer em Movimento, entre muitos outros”.

Só no ano passado foram canalizados 350 mil euros para a requalificação de infraestruturas como: o Pavilhão de Algeriz com a aplicação de resina no piso e instalação de redes de ténis; o Pavilhão Ilídio Pedro com a instalação de um novo piso; o Parque da Cidade com a substituição de campo relvado sintético com o sistema de rega; o Campo Municipal n.º 2 com a finalização da instalação da bancada; o Estádio Municipal com a manutenção do relvado natural e requalificação de instalações sanitárias; a instalação de tabelas de hóquei patins no Pavilhão Municipal e criação de imagem no piso e hall; a aquisição de uma estação de lavagem de bicicletas para o parque da cidade; a aquisição de equipamentos para a prática de ténis de mesa e teqball e a aquisição de equipamento de marcação de campo de voleibol de praia para o Parque da Cidade. 

No apoio direto às associações, entre apoio financeiro, logístico, obras ou transportares foi atribuído aos clubesassociações uma verba superior a 160.000 euros. 

Concluindo, todas estas apostas traduzem-se num maior crescimento desportivo e associativo, totalizam assim, um investimento do município superior a meio milhão de euros.

ESCOLA MUNICIPAL DO DESPORTO

O ano de 2022 ficou marcado também pela abertura da Escola Municipal do Desporto com as modalidades de Ginástica Acrobática, Ténis e Patinagem Artística.

Um investimento, de acordo com André Silva, “que oferece uma maior variedade desportiva e que permitiu oferecer aos munícipes, que ainda não se tinham identificado com as modalidades existentes, novas escolhas e possibilidades para a sua prática desportiva no concelho. A escola de desporto vem oferecer diferença, vem mostrar ainda mais arrojo”.

A Escola Municipal do Desporto, tem 61 inscritos nas diversas modalidades, desde as idades mais jovens até aos adultos (como é o caso do Ténis) e continua com inscrições abertas para todos aqueles que queiram experimentar estas novas modalidades.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também