Protocolo para requalificação da casa de Cabreiros já foi assinado

O protocolo entre o Município de Arouca e a Comissão Fabriqueira da igreja de Cabreiros, foi assinado recentemente, com vista à requalificação e readaptação da casa paroquial de Cabreiros para Centro Cívico e Comunitário de Cabreiros. 

O objetivo passa pela implementação de um espaço de apoio e usufruto da comunidade, para a promoção de iniciativas, no âmbito do envelhecimento ativo e saudável e de facilitação ao acesso a iniciativas de cariz social e cultural, por parte daquela comunidade, que está isolada, geográfica e socialmente, da comunidade em geral. 

A missão subjacente a esta transformação tem por base a promoção cívica, educativa e cultural no processo de envelhecimento daqueles moradores através de atividades orientadas que contrariem o vazio ocupacional do dia a dia e atenuem o sentimento de isolamento, solidão e exclusão.

A requalificação da casa paroquial de Cabreiros integra a operação “Minha terra…meu lar” submetida pelo Município à oportunidade de financiamento PRR – Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também