A comissão de festas de S.Lourenço e Nª Srª das Dores, em Folgoso, vai promover no próximo sábado dia 28, a partir das 19h, à semelhança de anos anteriores, uma das iniciativas mais emblemáticas do seu programa de angariação de fundos para esta festividade popular, da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.

Trata-se de uma jornada de convívio, que complementa o habitual jantar de confraternização orientada para a degustação das papas de sarrabulho e rojões à moda antiga, num evento que pretende atrair diversos participantes, nomeadamente da comunidade local e visitantes.

Justificando a boa fama, as cozinheiras vão voltar a esmerar-se para fazer um bom repasto tradicional, na aldeia de Folgoso, onde no espaço da antiga Escola Primária, será servido um jantar à moda antiga, com os deliciosas papas de sarrabulho, com direito a animação musical e bailarico pela noite fora, e ainda a atuação do artista João Claro & Benvinda Costa.

Os interessados em participar nesta jornada gastronómica, devem trazer um kit de talheres, tijela ou prato e copo, pagando 6 euros por pessoa, havendo ainda a possibilidade de servir para levar para casa por 5 euros.

A iniciativa da Comissão de Festas de S. Lourenço e Nª Srª das Dores, tem o apoio daCâmara Municipal, União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, HRV Tabacose daAssociação Recreativa Cultural e Ambiental de Folgoso.