A cerimónia de entrega das placas às entidades formadoras certificadas em 2021/2022, decorreu no passado sábado, dia 21 de janeiro, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. Tratou-se de um momento importante de valorização da qualificação da formação desportiva e desenvolvimento do jogador português.

Foram assim, distinguidas 68 entidades do distrito de Aveiro, entre elas, o CDC Macieira de Cambra como Centro Básico de Formação, a ACR Vale de Cambra (secção de Futsal) com 2 estrelas e a AD Valecambrense com 3 estrelas.
O Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro e o Vereador do Desporto, André Silva, representaram o município, numa cerimónia em que esteve também presente o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

O vereador André Silva referiu “é com grande orgulho que o município vê 3 das suas associações reconhecidas pela Federação Portuguesa de Futebol. Esta atribuição demonstra a forte e contínua aposta na formação por parte dos nossos clubes desde o seu planeamento estratégico, a sua estrutura organizacional, a renovação de vários departamentos ou a formação dos seus treinadores e dirigentes, o que se traduz numa oferta desportiva de qualidade superior para as nossas crianças e jovens”, acrescentando ainda que, “é também um prémio e um reconhecimento a todos os elementos da estrutura dos clubes, desde os seus dirigentes, treinadores, colaboradores das diferentes áreas, pelo fantástico trabalho que realizam.”