Executivo Municipal de Arouca visitou Parque Florestal da Santa Luzia no âmbito dos trabalhos de reflorestação

O Executivo Municipal realizou uma visita ao Parque Florestal da Santa Luzia para se inteirar dos trabalhos de reflorestação em curso e que pretendem a transformação da paisagem existente com a plantação. Numa 1ªfase, serão aproximadamente 23 mil árvores de espécies autóctones numa área de cerca de 30 hectares. Serão plantadas, ao todo, 100 mil árvores numa área de cerca de 120 hectares contíguos ao monte da Senhora da Mé, encontrando-se neste momento em fase de aprovação a candidatura relativa à 2ªfase de intervenção naquele espaço florestal que é propriedade da autarquia.

Este trabalho, estruturado pelo Gabinete Técnico Florestal do Município, complementa o corredor ecológico existente, ao longo de parte da ER 326-1, bem como a área do Perímetro Florestal gerida pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. 

O projeto tem um carácter demonstrativo do que deve ser a gestão e a valorização da paisagem, apostando-se numa reflorestação com espécies autóctones, mais resilientes, que minimizem os riscos de incêndio e que simultaneamente favoreçam o aumento da biodiversidade, essencial ao equilíbrio dos ecossistemas.

Fonte: CMA

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também