Castelo de Paiva recebe XXIII Encontro de Cantares de Janeiras no próximo sábado dia 7

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover à semelhança de anos anteriores, o XXIII Encontro de Cantares de Janeiras, uma iniciativa cultural agendada para o próximo sábado dia 7 de janeiro, pelas 21h, no espaço do Auditório Municipal. É o regresso desta iniciativa municipal depois das interrupções que aconteceram motivadas pela recente pandemia.

As coletividades, instituições e grupos que manifestaram vontade de participar no evento estão já a preparar a presença em mais uma jornada cultural, retomando uma bonita e secular tradição que, nesta região, continua a renovar-se a cada ano e ganhando cada vez mais entusiastas, estando confirmadas as presenças de ranchos folclóricos locais, bandas de música, grupos tradicionais, escolas de música e grupos corais.

Já é conhecido também o formato para a realização desta iniciativa, aproveitando para apelar ao rigor nos dois temas a apresentar por cada participante, que devem ser alusivos à época, e que os intervenientes nos grupos possam vir trajados, dentro do possível, como nos tempos de outrora, para além de que, o cenário este ano será condizente com o verdadeiro e tradicional espírito do Cantar das Janeiras. 

Estão confirmadas as presenças da Academia de Música de Castelo de Paiva, Rancho Folclórico de Bairros, Banda Musical de Fornos, Universidade Sénior de Castelo de Paiva, Banda Marcial de Bairros, Rancho Folclórico de S. Martinho, Grupo As Camponesas de Real, Grupo “Os Amigos da Sexta “, Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Amoras e o Rancho Folclórico de Castelo de Paiva. 

No intervalo deste espetáculo cultural, será realizado também o último sorteio dos prémios da Campanha “Compras de Natal no Comercio Local”, que foi promovida com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também