No âmbito da hospitalização domiciliária Hospital de Ovar celebrou protocolo com “Margarida Maria – Residências Sénior”

Foi celebrado um protocolo de cooperação do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar), com “Margarida Maria – Residências Sénior”, de forma a permitir que a unidade de hospitalização domiciliária passe a prestar serviços aos utentes daquela instituição, que está sedeada em São Vicente de Pereira Jusã.

O presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, afirma que “a hospitalização domiciliária tem o potencial de contribuir para melhorar o acesso aos cuidados de saúde hospitalares e para uma melhor gestão das camas disponíveis para o tratamento de doentes agudos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). É um serviço prestado no Hospital de Ovar que favorece, sem dúvida, uma maior humanização dos cuidados”.

Acrescenta ainda “estamos, permanentemente, empenhados em prestar cada vez mais e melhores serviços de proximidade e, por isso, damos grande importância ao trabalho em rede para chegar às pessoas mais desprotegidas. Este protocolo é a demonstração desse paradigma, sempre com o enfoque em garantir qualidade de vida à comunidade vareira”.

Trata-se do 4º protocolo de cooperação no contexto do serviço de hospitalização domiciliária, que foi assinado no passado dia 7 de dezembro pelos responsáveis das duas instituições, de modo a dar seguimento ao compromisso público estabelecido pelo HFZ-Ovar com o Ministério da Saúde, em outubro de 2018.

A unidade de hospitalização domiciliária do HFZ- Ovar disponibiliza uma equipa que garante a cobertura médica e de enfermagem, durante 24 horas, em regime de presença física e prevenção, para apoio a doentes que reúnem as condições de internamento no seu domicílio. 

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também