Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro tem novos órgãos sociais

Decorreu, nos dias 26 e 27 de novembro de 2022, o 16.º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro, promovido pela FAJDA- Federação de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro, onde foram eleitos e empossados os novos órgãos sociais.

Ana Rita Pereira, Presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos, é a nova Presidente da Direção da FAJDA, e conta com uma equipa de destacados dirigentes de diversas Associações Juvenis do distrito. Rafael Vaz, que se despediu da liderança da Direção da FAJDA, assume agora as funções de Presidente da Assembleia Geral, indicado pelo “Grupo de Jovens ‘A Tulha’ “. APresidência do Conselho Fiscal fica a cargo de Miguel Pinto, Presidente do Grupo de Dinamização Cultural de Mozelos.

No seu discurso de Tomada de Posse, Ana Rita Pereira destacou a responsabilidade que a eleição por unanimidade acarreta, elembrou aos dirigentes políticos a importância de não serem cortados os financiamentos às Associações Juvenis a reboque de mais uma crise económica – “os nossos territórios, os nossos concelhos e o nosso distrito são tão mais fortes, quanto mais força e reconhecimento tiverem as suas Associações!”. Referiu, ainda que “da nova direção da FAJDA terão o compromisso, de que estaremos lado-a-lado de todas as Associações do Distrito para revindicarmos as melhores condições para que possam fazer o melhor que sabem: mobilizar as suas comunidades!”

O 16º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro reuniu cerca de 80 dirigentes associativos de 20 associações do distrito, aconteceu na Escola Soares de Basto em Oliveira de Azeméis, e contou com a parceria da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I. P. “+Digital e +Europa” foi o tema escolhido para a 16ªedição da maior reunião de associações juvenis do distrito de Aveiro, que contou, também, com uma partilha de boas práticasacerca dos contributos do tecido associativo para a arte e acultura.

Os dirigentes das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro puderam contar com a partilha de experiências do Sr. Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Dr. Mário Campolargo, e com a Técnica de Juventude e MobilidadeInternacional no Gabinete Nacional da Juventude da Cruz Vermelha, Ana Sofia Oliveira.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também