Castelo de Paiva vai integrar a Liga Bóccia Sénior Inatel

O Município de Castelo de Paiva irá participar na Liga Bóccia Sénior Inatel que conta com várias equipas com atletas provenientes das Instituições Particulares de Solidariedade Social que existem no concelho.

A iniciativa revela-se importante pelo cariz social que representa, pelo convívio, confraternização e a promoção e divulgação da modalidade.

O calendário do torneio apresenta quatro jornadas a disputar, sendo a primeira já amanhã dia 30 de novembro, em Penafiel, a segunda acontece em Paredes, a 14 de dezembro, a terceira jornada ocorre em Castelo de Paiva a 11 de janeiro de 2023 e a quarta jornada decorre a 23 de janeiro de 2023 em Vila Nova de Gaia.

Na próxima quarta-feira está agendado a jornada inaugural, onde o Município de Castelo de Paiva irá estar representado por duas equipas com oito atletas da ARPIP – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido.

O objetivo principal desta iniciativa passa pela promoção da socialização, integração e convívio desta atividade desportiva direcionada para a população sénior, onde o concelho de Castelo de Paiva participa habitualmente neste género de atividades que promovem uma competição adequada, saudável e em sintonia com as expectativas.

A Liga Boccia Sénior INATEL é um projeto da Fundação INATEL, desenvolvido durante dois anos no distrito do Porto, sendo que este torneio servirá de preparação para a Liga 2023, que a seu tempo terá divulgação mais detalhada.

Fonte: CM CP

Texto: Raquel Moura

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também