Oito dias após ter tido um desempenho histórico frente ao Santiais, de onde obteve uma vitória por (3-4), o Vila Viçosa deslocou-se até Rocas do Vouga, local onde a equipa visitada realizou uma excelente prestação ao derrotar os alvinegros por (8-2).

O domingo estava chuvoso e com alguma neblina, e ao minuto 7 o Vila Viçosa já perdia por (2-0), todavia Fonseca, ao minuto 15, devolveu a esperança ao clube de Arouca. No entanto dois golos seguidos ao minuto 25 e 34 deitaram “por terra” qualquer esperança de recuperação.

Ao intervalo o C.R.C Rocas do Vouga já vencia por 4×1 o C.C.R Vila Viçosa, sendo que a segunda parte começou da pior forma com o (5-1), aos 46 minutos. Os alvinegros estavam desconcentrados e, desse modo, a qualidade da equipa anfitriã veio ao de cima com o (6-1), aos 58 minutos. O minuto 71 foi o momento alto da partida quando Mica recebeu um lançamento em profundidade de Vasco conseguindo escapar do central do C.R.C Rocas do Vouga. O lance não era acessível, tinha pouco ângulo, e o guarda-redes estava ligeiramente adiantado, no entanto o atacante de Vila Viçosa tirou um “coelho da cartola”, ao finalizar certeiro para o (6-2). Ao minuto 85 e 87 mais dois “baldes de água fria” com dois golos da equipa adversária. “O C.R.C. Rocas do Vouga teve mérito, mas não justifica a pesada derrota, nem a falta de três de titulares do último jogo em Avanca. Simplesmente a nossa exibição não foi boa”, referiu o clube nas redes sociais.

11 Inicial Vila Viçosa:

Jorge, Marcelo, Vasco, Micael, Lisboa (45’), Coelho, Fonseca (80’), João, Miguel, André (64’) e Dinis

Suplentes:

Tiago, Fontinha (65’), Adriano (81’), Bateira (46’) e Amaral

Treinador: Carlos Jesus

Texto: Ana CastroFoto: Tertúlia Alvinegra