Quantia foi entregue “em mãos”, na Maia, a mãe de jovem com doença rara pelo líder do grupo Tonassa

No passado dia 26 de novembro, o Núcleo dos Super Dragões de Arouca entregou na Maia a quantia de 700 euros que angariaram para uma causa solidária, através da venda de rifas. O valor destinou-se a um jovem maiato “Júlio” que sofre da doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Esta é uma doença rara – com incidência de um a cada 50 mil casos por ano e prevalência de um a cada 20 mil casos por ano – que causa a degeneração progressiva das células nervosas do cérebro, responsáveis pelo controle dos movimentos voluntários, sendo que o jovem Júlio, adepto do FC Porto, necessita de um tratamento anual que custa à volta dos 250 mil euros.

Ações de solidariedade semelhantes já têm ocorrido pela parte dos Super Dragões de Arouca que daqui a 2 semanas já vai realizar outro donativo, mas desta vez a uma família com várias carências, de Fajões.

De relembrar que o Núcleo dos Super Dragões de Arouca foi formado há 4 anos, conta já com 150 sócios provenientes de Arouca, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis (…) e têm realizado desde sempre ações solidarias e campanhas de sensibilização para causas sociais.

Texto: Ana Castro

Foto: Núcleo SD Arouca