No passado dia 16 de novembro, cerca de meia centena de operadores de viagens alemães visitaram o território do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, integrados na campanha internacional “Portugal, a Countryside Dream”, promovida pelo Turismo do Porto e Norte, pelo Turismo do Centro e pelo Turismo do Alentejo, em parceria com o Município de Arouca, junto ao mercado turístico de língua alemã.

Mesmo que debaixo de chuva, a visita a Arouca englobou a travessia da icónica ponte suspensa 516 Arouca, onde promoveram esta atração turística, juntamente com os Passadiços do Paiva e as atividades desportivas no Vale do Paiva. O Mosteiro de Santa Maria de Arouca foi também palco de visita, numa forma de promoção de turismo cultura e religioso, onde se juntou uma breve demonstração de confeção e degustação de doces conventuais arouquenses, assim como uma experiência gastronómica de geofood com carne arouquesa. 

Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca afirma que “Com esta visita a Arouca, ajudámos a aproximar o trabalho de perto de 50 operadores de viagens de um dos operadores turísticos referência na Alemanha, permitindo-lhes conhecer as experiências que diferenciam e valorizam a visita ao nosso território, enriquecendo o portfólio que disponibilizam aos seus clientes”.

A campanha “Portugal, a Countryside Dream”, decorreu de 15 a 17 de novembro e englobou a passagem por municípios como São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Matosinhos e Porto.

A Olimar celebra este ano 5 décadas a operar em Portugal e é um dos principais operadores turísticos da Alemanha. A empresa afirma possuir o programa de viagens “mais completo e único para Portugal no mercado de viagens alemão e austríaco”. Atualmente, contém um catálogo que ronda os 900 empreendimentos turísticos em território nacional e possui uma relação profunda com o Norte de Portugal, pois foi aqui que iniciaram a operação turística, mais precisamente em 1972, no Porto.

Fonte/Foto: CMA

Texto: Raquel Moura