A Banda Musical de Fornos, vai promover, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o seu almoço-convívio de Natal que decorre no próximo dia 4 de dezembro, nas instalações da Escola Secundária de Castelo de Paiva. A iniciativa serve também para encerrar a temporada atual da popular filarmónica paivense.

O programa integra uma missa na igreja Paroquial de Fornos, pelas 11h, em honra dos músicos e sócios já falecidos, seguindo-se às 12h30, um Concerto Musical, na Sala Multiusos da Escola Secundária de Castelo de Paiva, sob a gerência do maestro David Silva, terminando esta jornada com um almoço de confraternização, às 13h30, com a participação de Ricardo Ramalho/Festa Total, para animação musical a partir das 15h.

Este ano, a Banda Musical de Fornos completou 112 anos, e este ano teve uma época de retoma, segundo o seu presidente Fernando Pereira, depois da paragem forçada devido à covid-19, registando uma dezena de atuações. As inscrições para a participação desta festa-convívio podem ser feita através do 966525893.

Fonte: CM CP

Texto: Raquel Moura