Decorreu a reunião para o Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas de Vale de Cambra

Na semana passada, decorreu em Vale de Cambra, uma reunião descentralizada da Unidade Técnica Local Sul (Comunidades Desfavorecidas), à semelhança do que tem acontecido com outros concelhos.

A reunião aconteceu no Edifício Municipal e veio consolidar o compromisso que integra os trabalhos dos cinco municípios das Terras de Santa Maria (Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra), que estes têm promovido sob a temática do Programa “Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto”, indicado no Plano de Recuperação e Resiliência.

Trata-se de um projeto fundamental para o apoio às comunidades mais desfavorecidas do concelho de Vale de Cambra, representando um investimento de 3 580 920,00 milhões de euros.

José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, salientou “Trata-se de um plano de ação que vem ao encontro da política social que temos vindo a desenvolver e que nos permite unir esforços no combate à exclusão social, capacitar a comunidade e fortalecer sinergias entre diferentes atores locais”.

Para além disso, as comunidades priorizadas que constam nesta intervenção são: população adulta e sénior, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade múltipla, comunidades vulneráveis na saúde, pessoas com deficiência, agregados familiares em situação de severa fragilidade socioeconómica e adultos ativos em situação de risco social extremo.

Fonte/Foto: CM VLC

Texto: Raquel Moura

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também