Autarcas e dirigentes partidários do PSD em visita de trabalho às freguesias de Fermêdo e Rossas

O saneamento básico, assim como a dotação das juntas de recursos humanos, técnicos e financeiros foram os problemas mais preocupantes comuns às duas freguesias.

Uma representação do Partido Social Democrata de Arouca, que incluía autarcas e dirigentes partidários, realizou no passado sábado, dia 5, uma visita de trabalho às freguesias de Fermêdo e Rossas, com objetivo de conhecer de perto os desejos e anseios daquelas comunidades.  Da agenda fez parte reuniões com autarcas de freguesia, dirigentes associativos para além de um contacto próximo com a população.

Na freguesia de Fermêdo a ênfase foi dada para a necessidade da criação de novas valências à infraestrutura que serve de apoio ao campo de futebol, nomeadamente os seus balneários, que permita potenciar em plenitude o extraordinário trabalho feito pela União Desportiva de Fermedo, sobretudo no âmbito do futebol juvenil, assim como a necessidade premente de que seja construída um espaço para a realização da Feira de Cabeçais, inserido num projeto bem mais amplo de construção de uma centralidade para esta freguesia. Como foi referido na reunião realizada no local, este projeto inserido nas Grandes Opções do Plano da Câmara de Arouca, tarda em arrancar por manifestar incapacidade política do Executivo Socialista.

Também os autarcas de Rossas defendem a importância da criação de uma centralidade na freguesia. Trata-se de uma obra há muito inserido nas Grandes Opções do Plano, da Câmara de Arouca. Esta é julgada estruturante e crucial para o desenvolvimento desta comunidade – frisaram os autarcas. 

Comum às duas freguesias está também a necessidade premente do alargamento do saneamento básico, assim como a dotação das Juntas de recursos humanos, técnicos e financeiros, de forma que estas possam dar resposta aos problemas e desafios que se colocam na gestão exigente das suas freguesias. 

“Obviamente que o PSD e os seus autarcas estão solidários com as justas pretensões destas duas comunidades, assumindo a luta dos seus interesses não só espaço público como nos órgãos autárquicos do município.”, referiu a entidade partidária.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também