CHEDV abriu 24 vagas para formação de médicos especialistas a iniciar em 2023

Foi publicado no Diário da República, pelo Ministério da Saúde, o mapa com a distribuição de vagas para formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares e dos cuidados de saúde primários do país. Assim, foram colocadas 24 vagas para formação de médicos especialistas em 13 especialidades diferentes, pelo Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), que terá início em janeiro de 2023.

O concurso destina-se aos médicos internos que iniciam a formação especializada a partir de 1 de janeiro de 2023. Composto pelo Ano Comum, que se trata de um período de formação geral onde há a possibilidade do médico passar por diversas especialidades, o Internato Médico tem como objetivo consolidar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada, na clínica diária, onde é seguido por um período de especialização que pode durar entre 4 a 6 anos.

Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração afirma que “(…)a participação da instituição na formação de novos especialistas é um dos aspetos estratégicos que mais valorizamos na nossa atividade, pois é a garantia, não só da qualidade da prática médica, mas também o garante de nos mantermos atrativos para a captação de futuros especialistas para integrarem os nossos quadros de pessoal.”

Para além disso, realça ainda que “(…)o trabalho feito pelo Serviço de Pneumologia que obteve recentemente idoneidade formativa por parte da Ordem dos Médicos, passando assim a receber médicos internos.”

“Estamos a trabalhar para ainda obter idoneidade formativa noutras especialidades, pelo que iremos a curto prazo reforçar ainda mais esta componente da nossa ação”, indica o presidente.

Já há vários anos que o CHEDV contém idoneidade formativa, pelo que se realça através das equipas médicas, com vários doutorados em diversas especialidades, tornando este num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos.

As vagas do CHEDV nas diversas especialidades são as seguintes: 

Anestesiologia: 1 vaga

Cirurgia Geral: 2 vagas

Ginecologia/Obstetrícia: 1 vaga

Medicina Física Reabilitação: 2 vagas

Medicina Intensiva: 1 vaga

Medicina Interna. 6 vagas

Neurologia: 2 vagas

Oftalmologia: 1 vaga

Oncologia: 2 vagas

Ortopedia: 2 vagas

Patologia Clínica: 1 vaga

Pediatria: 2 vagas

Pneumologia: 1 vaga

Texto: Raquel Moura

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também