Banda Marcial de Bairros proporcionou convívio e concerto de encerramento de época no passado domingo

À semelhança do que tem acontecido nos outros anos, a Banda Marcial de Bairros, em Castelo de Paiva, promoveu, no passado domingo dia 16, o seu habitual convívio e concerto de encerramento.

Decorreu nas instalações do Agrupamento de Escolas de Sobrado, uma iniciativa que pretendia salutar confraternização entre os músicos, simpatizantes e dirigentes.

Este ano, o almoço reuniu cerca de 300 pessoas, onde estavam presentes, associados, amigos, convidados, e ainda o Presidente da Câmara Municipal, José Rocha, o Presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, a Vereadora da Cultura, Liliana Vieira e o presidente da direção, Gualter Rocha, que considera que este era um momento desejado por todos e que proporcionou um momento festivo entre todos os presentes.

Apesar de algumas incertezas ao longo deste ano, ainda devido à pandemia, o dirigente refere que a realização das festas acabou por decorrer com normalidade e até acima das expectativas, onde se destacou a presença na Festa do Senhor, em Zamora, Espanha. O dirigente falou também sobre as obras de remodelação da sede social, que estão agora em conclusão. Deixou ainda uma palavra de apreço a todos aqueles que contribuem para manter viva a Banda e ultrapassar as dificuldades, como é o caso do Maestro Rui Sampaio. 

O presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, aproveitou para intervir e elogiar o trabalho realizado de forma a enaltecer a cultura paivense. José Rocha, presidente da Câmara Municipal, destacou o momento como um grande orgulho dos bairristas, realçando também o contributo da banda para o engrandecimento da cultura paivense.

Tornou-se, assim, uma data importante a assinalar visto que há três anos que não se celebrava o aniversário. A Banda musical conta agora com o apoio de jovens e experientes músicos, de modo a continuar a enaltecer e exaltar o mérito merecido, visto que já foi distinguida pela edilidade paivense com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro.

Durante a manhã, decorreu uma romagem ao cemitério, de modo a homenagear os sócios e músicos já falecidos, um concerto comemorativo sobre a gerência do maestro Rui Sampaio, na Sala Multiusos da Escola Secundária de Castelo de Paiva e uma homenagem ainda aos músicos, sócios e individualidades, que sempre apoiam a banda.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também