Vale de Cambra acolhe exposição “O Vouguinha e a icónica Linha do Vale do Vouga”

Decorre entre o dia de hoje e 10 de novembro, a exposição “O Vouguinha e a icónica Linha do Vale do Vouga”, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, promovida pela Associação de Município das Terras de Santa Maria e pelo Município.

O objetivo desta exposição é a dinamização, promoção e também salvaguarda futura da Linha do Vouga, onde abordam temas como, a construção da linha, as suas particularidades, as profissões envolvidas no transporte ferroviário, os vários comboios que andam por esta linha, a inovação do Vale do Vouga e ainda, o futuro da linha. Todas as peças cedidas pelo Museu Nacional Ferroviário.

Esta exposição é realizada no âmbito do “À Volta do Vale das Voltas – Programa Integrado de Dinamização Intercultural das Terras de Santa Maria” e tem entrada livre, com horário de segunda a sexta das 10h às 18h.

Para além de já ter estado presente em Arouca e Oliveira de Azeméis, esta exposição irá percorrer ainda os outros municípios das Terras de Santa Maria, como é o caso de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Espinho.

O Vouguinha (comboio histórico da Linha do Vouga) tem estado em circulação desde o mês de junho até ao dia 15 de outubro, sendo a única que atualmente utiliza bitola métrica em todo o país.

Este projeto é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também