Remarkable Venue Awards elegem ponte 516 Arouca como “Melhor Joia Escondida”

No âmbito dos prémios Remarkable Venue Awards a ponte 516 Arouca, conhecida como ponte suspensa, foi eleita a “Melhor Joia Escondida” de Portugal.

Estes prémios reconhecem e premeiam os melhores museus e atrações de nove países em sete categorias diferentes, sendo promovidos pela Tiqets (plataforma de reserva e compra de bilhetes online para museus e atrações).

Cinco das categorias foram decididas pelos clientes da Tiqets e duas delas por um júri de especialistas em turismo, onde entra a categoria de “Melhor Joia escondida” que elegeu como vencedora a 516 Arouca, para a categoria onde também concorriam o Dino Parque Lourinhã e The Wine Experience.

Cristina Salsinha-Innovation Project Manager do Turismo de Portugal, Mafalda Patuleia-Diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT-Associação Portuguesa da Agência de Viagens e Turismo, que são três referências no setor constituíram o júri.

Fique com os vencedores portugueses de cada categoria:

Local Mais Notável: Oceanário de Lisboa

Melhor Museu: Immersivus Gallery Porto

Melhor Atração: Museu do FC Porto – Estádio do Dragão

Melhor Marco Histórico: Castelo dos Mouros

Melhor Experiência no Local: Ideal Clube de Fado

Local Mais Inovador: Livraria Lello

Melhor Joia Escondida: 516 Arouca – Ponte Suspensa

Os prémios mundiais vão ser anunciados a 2 de novembro

Dados por encontrados os vencedores regionais, vão iniciar os prémios mundiais os Remarkable Venue Awards, nos quais cada atração portuguesa premiada vai concorrer diretamente para o prémio na respetiva categoria a nível global. Isto significa que a 516 Arouca vai estar a concorrer com os restantes oito vencedores de “Melhor Joia Escondida”, sendo que os vencedores vão ser apurados por votação por parte dos “consumidores”, que está a decorrer até 19 de outubro no seguinte link https://www.tiqets.com/blog/best-museums-attractions-in-2022/ .

Os vencedores dos Remarkable Venue Awards vão ser anunciados na cerimónia anual a decorrer no Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha, a 2 de novembro.

Sobre os Remarkable Venue Awards

Organizados pela Tiqets desde 2017, os Remarkable Venue Awards reconhecem os melhores museus e atrações turísticas do mundo. Em 2022, Portugal está, pela primeira vez, entre os países com galardões para atribuir, juntando-se a Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e aos também estreantes Alemanha e Emirados Árabes Unidos. Ao todo, a edição de 2022 dos Remarkable Venue Awards vai premiar o melhor do turismo e do património de 9 países.

Sobre a Tiqets

Fundada em 2014, a Tiqets tem como missão tornar a cultura mais acessível. Atualmente, é a plataforma líder em reserva e compra de bilhetes online para museus e atrações, disponibilizando experiências em mais de 4000 locais no mundo. A empresa está sediada em Amsterdão e conta com mais de 200 funcionários distribuídos pelos quatro cantos do planeta. Atualmente, a Tiqets trabalha com cerca de 150 museus e atrações em Portugal, com previsão de alcançar os 200 locais em 2023.

Foto: 516 Arouca

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também