Dia Mundial da Música é celebrado em Arouca com um concerto de música erudita

No dia 1 de outubro (sábado), Dia Mundial da Música vai ocorrer no Mosteiro de Arouca um concerto de Música Erudita. Este espetáculo é protagonizado pelo Grupo Cupertinos, da Fundação Cupertino de Miranda, sendo a entrada livre, a ocorrer pelas 21h30 no Cadeiral.

Com temática Mariana, o programa do Concerto insere-se nas comemorações, já iniciadas em 2021, do possível 450º aniversário natalício de Filipe de Magalhães e do 5º centenário do desaparecimento de Josquin des Prez.

Além destas obras destes bem conhecidos artistas da História da Música Europeia, vai ser realizado o motete Inviolata integra et casta, de Vicente Lusitano, baseado na obra de Josquin, assim como o motete si ignoras te de Christian Hollander, do qual Magalhães realizou a sua missa homónima.

Sobre o grupo Cupertinos

Nascido no seio da Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão, em 2009, o grupo vocal Cupertinos dedica-se quase em exclusivo à música portuguesa dos séculos XVI e XVII, alicerçada num núcleo de compositores de renome mundial como Duarte Lobo (c.1565-1646), Manuel Cardoso (1566-1650), Filipe de Magalhães (c.1571-1652) ou Pedro de Cristo (c.1550-1618).

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também