A primeira edição da Semana do Idoso, promovido pelo Município de Sever do Vouga, decorre de 26 de setembro a 1 de outubro. 

Conta com um programa diversificado de atividades e a vereadora Paula Coutinho, responsável do pelouro da Ação Social na Câmara Municipal de Sever do Vouga, afirma “O objetivo da iniciativa visa promover a autonomia da população idosa (institucionalizada ou não), combater o isolamento geográfico, mas, sobretudo, quebrar a inibição e o isolamento social dos idosos, com um conjunto de dinâmicas socioculturais e intergeracionais”.

A sessão de abertura da Semana do Idoso ocorre na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, no dia 26 de setembro, pelas 10h e o encerramento às 19h do dia 1 de outubro, no Parque Urbano da Vila.

A autarca, aproveita ainda para realçar que “O envelhecimento é cada vez mais um desafio, mas também uma oportunidade para a sociedade. Por isso, a ocupação do tempo e a participação social devem ser consideradas como uma parte importante na preparação para o envelhecimento”, de modo que o Dia Internacional do Idoso, será comemorado a 1 de outubro.

A atividade será gratuita, no entanto, com inscrições obrigatórias através do número 234 555 566 ou através do e-mail gav@cm-sever.pt.