À semelhança do que aconteceu há uns anos, para o arranque deste novo ano letivo, o Presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Rocha, acompanhado da Vereadora da Educação, Liliana Vieira, realizou uma visita por todas as escolas dos dois agrupamentos escolares, de forma a entregar a cada um dos alunos, as Fichas de Atividades do 1ºciclo que foram oferecidas pelo município.

Aproveitaram ainda para desejar a todos um ótimo ano letivo, sendo que continuar a investir na educação é uma prioridade para o Município de Castelo de Paiva. Com isto podem garantir o futuro e permitir a todas as famílias aceder aos recursos essências para o sucesso escolar de cada educando.

Neste âmbito do apoio escolar para 2022/2023, para além das fichas de atividades, asseguraram também o transporte escolar, o serviço de refeições, lanche e fruta/leite escolar, assim como atividades de enriquecimento curricular (AEC´s), atividades de animação pré-escolar, desporto pré-escolar, e também a componente de apoio psico-pedagógico, bolsas de estudo e mérito, desporto e animação no pré-escolar, e ainda a realização de um Plano Integrado de Combate ao insucesso escolar, em parceria com a CIM Tâmega e Sousa.