Em São Pedro do Paraíso, a grande romaria de Santa Eufémia tem início na próxima quarta-feira dia 14 de setembro e termina no domingo dia 18.

No programa religioso, está programado já este domingo dia 11, uma missa de apoio aos peregrinos pelas 11h. Na quarta-feira dia 14, haverá a habitual Feira de Gado, um concurso a nível nacional com início às 8h, pelas 19h haverá missa cantada pelo grupo coral e às 21h a atuação do grupo “Os Amigos de Canelas”.  No dia 15, haverá missa às 8h, seguindo-se a entrada da Banda Musical de Arouca e a Banda Musical de Avintes às 8h30, atuando alternadamente até às 20h. Pelas 11h, haverá missa novamente, seguida de procissão e já de noite pelas 22h atua o Grupo Musical “Sound+”, depois das bandas.

Já na sexta-feira dia 16, haverá novamente missa, seguida de procissão às 11h, da parte da tarde haverá o tradicional leilão de galos às 15h, a atuação do grupo “Novo Show” ocorre às 20h e às 23h decorre o grandioso espetáculo do artista “Vítor Rodrigues”, seguido às 01h pela Festa Total, com “Ricardo Ramalho”.

No penúltimo dia de festa, que será sábado dia 17 decorre o festival de concertinas e cantares ao desafio com “Anjinho e Diana” e no domingo, haverá missa às 11h e atuação da “Orquestra Contra Dança” pelas 15h, que se seguirá às 16h, de música de baile com “Extra Som” para encerrar as festividades.