Benfica e Arouca dão hoje o pontapé de saída da Liga Bwin 2022/23, no estádio da luz, às 20h15. O campeão FC Porto e o vice-campeão Sporting vão encontrar-se somente no fim de semana de 20 de agosto.

O Benfica, já sob o comando técnico do alemão Roger Schmidt, recebe o clube arouquense. De notar que os encarnados já obtiveram bons resultados na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde venceram o Midtjylland, da Dinamarca, por 4-1.

Neste momento, SL Benfica continua a ser equipa com mais títulos no campeonato, 37, sendo expectável que esta época queira repetir a proeza de 2019, último ano em que foi campeão. Já o Arouca conseguiu a manutenção na I Liga na última jornada do campeonato passado.

O treinador alemão referiu que pretendia realizar algumas mudanças no plantel encarnado, onde já dão nas vistas dois recém-chegados- o médio Enzo Fernández, assim como Gonçalo Ramos que realizou três golos no jogo com o Midtjylland.

FC Porto apenas começa a jogar sábado, para defender o título conquistado na temporada passada, frente ao Marítimo, numa partida que não vai contar com David Carmo (recente reforço) e Otávio, os dois castigados.

A “parada” sobe de dificuldade no domingo, altura em que Sporting se vai dirigir a Braga, partida que coloca frente a frente o segundo e quarto classificados da última Liga Bwin.

1ª Jornada

-Hoje, 05 de agosto | Benfica vs FC Arouca-20:15;

-06 de agosto | Rio Ave vs Vizela-15h30;

-Estoril Praia vs Famalicão-18h00;

-FC Porto-Marítimo-20h30;

-Domingo 7 de agosto | Santa Clara vs Casa Pia-14h30 (açores)/15h30 (continente);

-Sporting de Braga vs Sporting-8:00;

-Portimonense vs Boavista-20:30.

-Desportivo de Chaves vs Vitória de Guimarães- 20:30.

08 de agosto | Gil Vicente vs Paços de Ferreira-20:15;

Foto: Pedro Fontes