O clube arouquense vai iniciar o campeonato com uma deslocação ao estádio da luz, onde defronta o Benfica a 5 de agosto

Ontem o FC Arouca venceu o Paris 13, pertencente ao terceiro escalão do futebol francês, por 2-1, numa partida de preparação para o início da I Liga Portuguesa. A vitória foi alcançada devido a uma reviravolta conseguida no segundo tempo.

Após uma distração do guarda-redes lituano Zubas, Ludéric Etondé, pelas costas do guardião, fez um “chapéu” e pontuou. A surpresa surgiu após a equipa de Armando Evangelista ter tido mais controlo do jogo no primeiro tempo.

A segunda parte foi marcada pela entrada em campo de um onze renovado do Arouca, que através de uma boa pressão chegou ao empate por Arsénio. Todavia, a vitória viria a ser alcançada através de um passe de Bruno Marques colocado na perfeição por Antony.

De referir que este foi o jogo de regresso de Sema Velásquez, após a lesão que sofreu no tendão de Aquiles no final do ano passado. O encontro foi ainda marcado por vários desentendimentos entre os jogadores que atingiram o clímax após o final, momento em que Adama Sidibé e Jerome Opoku tentaram agredir-se.

O Arouca que foi 15º classificado na passada Liga Bwin vai continuar o estágio no Hotel Luso até sábado, dia em que vai receber o Sanjoanense da Liga 3, pela manhã, sendo que de tarde vai a Matosinhos defrontar o Leixões da segunda Liga.

O FC Arouca vai abrir, juntamente com o SL Benfica, a Liga Bwin 22/23 no próximo dia 5 de agosto.

11 inicial FC Arouca

1-Emilijus Zubas28Portugal / 28-Tiago Esgaio / 13-João Basso / 64-Rafael Fernandes / 6-Mateus Quaresma / Pedro Moreira / 23-Ismaila Soro-Brasil /        Vitinho Moura / 10-André Bukia / 9-Bruno Marques / 19-Rafa Mújica / 8-            Arsénio Nunes / 11-Antony Alves

Treinador: Armando Evangelista

Fotos: Pedro Fontes