Na última semana de agosto, decorre o habitual “Passeio dos Idosos”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva através do Pelouro de Ação Social.

Este passeio que tem normalmente grande adesão, será este ano, no Santuário de Fátima, para um momento de reflexão e recolhimento, assim como o Parque da Cidade de Coimbra, um espaço para potenciar o convívio das famílias seniores paivenses.

O almoço será num dos parques do Santuário de Fátima, onde os idosos terão a possibilidade de visitar este local de peregrinação, assim como a participação na missa na Basílica da Santíssima Trindade.

Na ida para casa, farão uma paragem no Parque da Cidade de Coimbra, onde terão um momento de agradável convívio e animação musical, para além do lanche.

Os passeios serão na última semana de agosto, estando programado para dia 29 o passeio dos idosos das freguesias de S.Martinho, Sardoura e Fornos e no dia 31 viajam os idosos de Sobrado/Bairros e Real, sendo apenas no dia 2 de setembro a viagem das freguesias da Raiva/Pedorido e Paraíso.

As inscrições encontram-se abertas nas juntas de freguesia até dia 26 de agosto.