Foi lançada uma nova marca territorial pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, no passado dia 30 de junho, que une todos os seus 11 municípios (Penafiel, Lousada, Paços de Ferreira, Castelo de Paiva, Felgueiras, Amarante, Marco de Canaveses, Baião, Cinfães, Resende e Celorico de Basto) em volta de uma alma e imagens comuns. 

A mesma é inspirada nas origens e fundações de Portugal e criada pela Ivity Brand Corp, sendo que esta nova marca Douro, Tâmega e Sousa devolve o empreendedorismo à região.

Para além disto, esta nova marca Douro, Tâmega e Sousa “vem afirmar este território como uma região de empreendedores que transportam consigo os valores primordiais do espírito e cultura portuguesa”. Tem como principal objetivo alinhar as tradições com ousadia, honra e firmeza numa visão contemporânea das indústrias, do empreendedorismo, da cultura e da natureza. O evento de lançamento ocorreu no Hotel Porto Antigo, onde estiveram presentes autarcas dos 11 municípios, assim como, Ana Abrunhosa, ministra da coesão territorial.