O One Hundred World Series encontra-se este fim de semana no Douro, de 1 a 3 de julho, em parceria com Município de Castelo de Paiva e conta com a primeira competição mundial de ultra trail de 100 milhas e 100 quilómetros.

No evento do dia 2 de julho, Castelo de Paiva recebe a partida para os 100 quilómetros pelas 07h00, sendo a segunda distância mais longa e parte do One Hundred World Series (100 milhas).

Desta forma, a organização convida todos os residentes a marcar presença no local onde começa a iniciativa para que possam assistir à partida.

Para além disso, o evento vai ser transmitido em direto e tem acompanhamento dos atletas durante todo o percurso e também os resultados ao minuto. Recebe também dois campeonatos nacionais e um circuito mundial. A transmissão em direto do evento pôde ser acompanhada no canal de Youtube da organização, a partir das 17h00 desta sexta feira, dia 1 de julho em https://youtube.com/c/onehundredtv.

O Douro Paiva World Series trata-se da segunda etapa da competição mundial e conta com três provas classificativas, sendo que a prova de inauguração no final de abril, foi no Brasil.