Evento vai decorrer na Casa da Tulha

A Casa da Tulha, aquela que foi uma estrutura dependente do Mosteiro de Arouca vai acolher a 2 e 3 de julho um espetáculo de Teatro, animação cultural e ainda uma mostra de sopas à lavrador.

A peça “O Tabelião da Tulha” vai ser protagonizado pela companhia de Teatro Urze, juntamente com a comunidade da freguesia de Cepelos, sendo que o evento se inicia a 2 de julho, às 15h. Por sua vez, no dia 3 de julho, e também a partir das 15h, ocorre a animação musical e a Mostra de Sopas à Lavrador.

A entrada é livre e gratuita, sendo este espetáculo promovido pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, em parceria com a ADRIMAG e insere-se no programa Lendas Mil, financiado pelo Norte 2020, Património Cultural-Promoção Cultural em Rede.

Fique com a Sinopse:

O Tabelião é a pessoa mais importante da região. Culto, rico, camarada de uma boa pandega e um bom garfo, é também amigo do seu amigo e ajuda os mais necessitados sempre que pode. Mas…acima de tudo é a figura que impõe respeito na hora de aplicar as leis. Todos os anos se dirige à Casa da Tulha, na freguesia de Cepelos, onde, acompanhado pelo seu fiel e antigo criado, vai coletar as rendas devidas ao Mosteiro de Arouca.

O Tabelião da Tulha, como é conhecido nas redondezas, chega sempre bem-disposto, porque sabe que depois do registo das rendas e de todo o trabalho que vai ter, no fim espera-o uma boa comida e um bom vinho da região.

Foto: Lendas Mil