No fim de semana de 8,9 e 10 de julho, decorre a habitual festa em honra do Senhor dos Aflitos, na Ladroeira, em Bairros, depois de 2 anos de pausa devido à pandemia.

A festa inicia-se na sexta feira com música gravada pela manhã e à noite, pelas 21h30, ocorre a atuação do grupo musical “LMC”, que será seguido pelo grupo “Nova Dança” às 23h.

Já no sábado, pelas 14h, acontece o habitual cortejo, seguido de leilão de oferendas e atuação do Rancho Folclórico de Bairros. O grupo musical “Nova Som” inaugura a noite de sábado, pelas 22h30, que terá uma pausa para uma grande sessão de fogo de artifício à meia noite e também a atuação da artista “Rebeca” às 00h15, sendo que pelas 01h30 o grupo “Nova Som” dará continuidade à sua atuação.

No domingo, pelas 9h da manhã, a Banda Marcial de Bairros inaugura o último dia de festa, seguindo-se a missa solene em honra do Sr. dos Aflitos, às 11h. Da parte da tarde, a Banda Marcial de Bairros dá continuidade ao concerto, pelas 14h30, e é seguido pelas Vésperas Solenes da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Às 18h, decorre a majestosa procissão e o encerramento das festividades acontece às 20h.