No âmbito do ciclo Música em Cena, integrado no Festival Inventa e no âmbito do ciclo Música em Cena, a artista Joana Espadinha, vai atuar no próximo Domingo, dia 19, pelas 18 horas, num concerto agendado para o aprazível espaço do Parque das Tílias, em Sobrado,Castelo de Paiva.

Joana Espadinha é uma das novas revelações do panorama musical português, um talento musical aliado ao talento para a escrita, uma outra paixão. A cantora, com um estilo peculiar, lançou o seu primeiro disco que mistura Jazz com o Pop, Rock e Folk. Estudou Direito em Lisboa, Jazz em Amesterdão e promete fazer a diferença com as suas canções.

Este é um ciclo de concertos em que a palavra é o elemento central. Uma programação artística que promove a exaltação da língua portuguesa, convidando a música a elevar a escrita, num novo ciclo do Festival Inventa, traduzido numa proposta de programação exclusivamente de música produzida em Portugal e cantada em português.

Este ciclo de Música em Cena, conta com espetáculos ao ar livre e de entrada gratuita. Apresenta ainda uma seleção de artistas emergentes, uns em ascensão e outros com forte implementação no panorama musical português.

Já desde maio de 2021, que o Festival Inventa está a dinamizar, uma vasta programação cultural em rede, numa área geográfica correspondente a 14 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.    

No âmbito deste festival, já foram realizados ou estão ainda em curso, os projetos Travessia do Rio (29 Maio 2021), Ciclo de Música ao Luar(Junho e Julho 2021), Filarmonia (Re)visitada (Novembro 2021 e Fevereiro 2022), Música em Comunidade (5 Março 2022), Ciclo de Circo Contemporâneo no Património (Março 2022), Ciclo de Performance Visual Musicada (Abril 2022), Em Cena para a Família (Maio e Junho 2022), A Festa (Maio 2022), Escrita Guiada (Maio a Outubro 2022) e Escrita d’Aqui(Junho a Dezembro 2022).