Arouca recebeu sessão de lançamento do documentário “Pico- da terra até ao céu”

Evento decorreu a 10 de junho na Loja Interativa de Turismo

Com o objetivo de contribuir para a valorização dos ativos naturais da Terra e dos Serviços dos Ecossistemas que tornam possível a vida humana a APTERN-Associação Portuguesa de Turismo em Espaços Rurais e Naturais promoveu o documentário “Pico- da terra até ao céu”, que resulta da 1ª edição do projeto de Literacia de natureza “Segue a Tua Natureza”.

O documentário apresentado no passado feriado, 10 de junho, na Loja Interativa de Turismo, foi elaborado pelos cinco vencedores do concurso, nos quais se inclui o jovem estudante Arouquense Daniel Teixeira, e que foram premiados com uma ida à Ilha do Pico, nos Açores. O documentário foi realizado em colaboração com os jovens açorianos e o apoio de um realizador profissional.

No evento foram entregues os prémios aos vencedores e finalistas do concurso, e decorreu a mesa redonda ligada ao tema “Conversas Naturais: os jovens e a Natureza.”

Daniel Teixeira, aluno do 11º ano da Escola Secundária de Arouca, por forma a participar no projeto “Segue a Tua Natureza”, referiu que assistiu a webinares, aprendeu conceitos chave, discutiu os temas com os seus pares e professores, filmou um micro documentário de 3 minutos sobre a natureza da região, tendo acabado por escolher abordar o património natural da área da Frecha da Mizarela, fazendo o upload do vídeo no espaço online destinado ao projeto.

O projeto “Segue a Tua Natureza”, que conta com a sua 1ª edição, recebeu o apoio da Direção Geral da Educação, da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, e das três câmaras municipais da Ilha do Pico.

Para obter mais informações pode consultar o site  https://segueatuanatureza.pt – “Segue a Tua Natureza”.

A próxima fase do Projeto vai decorrer na Ilha do Pico onde vão ser gravadas as filmagens do 1º documentário, “Segue a Tua Natureza.”

Foto: Segue a Tua Natureza

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também