Para assinalar a data foi hasteada uma bandeira de praia acessível atribuída pela APA, no local.

Vale de Cambra hasteou, ontem, a Bandeira de Praia Acessível na maior praia Fluvial do Concelho de Vale de Cambra, a praia fluvial de Burgães (localizada na freguesia de São Pedro de Castelões).

A Bandeira, atribuída pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente, foi hasteada pelo vice-presidente António Alberto Gomes, assinalando assim, o início da época balnear (a 1 de junho) e representando para este espaço fluvial do Município um importante distintivo, cumprindo assim com a legislação sobre acessibilidade e permitindo a sua utilização por parte de pessoas com mobilidade condicionada.

“A acessibilidade é fundamental para dar resposta às necessidades das pessoas com algum tipo de limitação, mas na verdade é muito mais abrangente. Todos precisam de ser incluídos, usufruindo de bons acessos (físicos e comunicacionais), que assegurem a igualdade de oportunidades, autonomia, segurança e conforto. Para além de se dar cumprimento às normas técnicas para o estacionamento, instalações sanitárias e rampas de acesso às praias, pretende-se também, realçar que estão criadas condições de mobilidade”, referiu em comunicado ao nosso Jornal o Município de Vale de Cambra.