Vai realizar-se em Castelo de Paiva, o 3º Torneio de Futebol de Sete Inter-Freguesias de Castelo de Paiva, durante o mês de julho, no âmbito da parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol, a Câmara Municipal e a Associação de Futebol de Aveiro.

O torneio será realizado no recinto do Campo Municipal da Boavista, em Sobrado e também no Campo Manuel Emílio dos Santos, em S.Martinho. O objetivo passa por despertar interesse pelo futebol e também aliciar a prática desportiva, destacar o trabalho das coletividades locais que praticam futebol federado e estimulam esta modalidade, exaltar a força e dinâmica do movimento associativo local, já realçado nos XXXVI Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, que estão a decorrer até ao início de setembro.

Até dia 18 de junho, é possível realizar as inscrições para o torneio nas diversas Juntas de Freguesia.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, esteve de visita ao distrito de Aveiro e na primeira edição do torneio, passou por Castelo de Paiva. Presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo com a edilidade paivense, no sentido de aprovar este torneio inter-freguesias.

Liliana Vieira, Vereadora do Desporto da Autarquia paivense, nesta fase de preparação enalteceu o interesse deste programa desportivo assim como a sua importância na formação de jovens.