No dia 28 de maio de 2022, realizou-se o V torneio de Wushu da Maia – prova de bases, no Pavilhão Municipal de Ardegães, que contou com a presença de diversas associações/clubes e seus atletas.

Este torneio consiste numa competição entre atletas que ainda estão nos primeiros anos de prática deste desporto, e que iniciam aqui o seu percurso competitivo. Tem como objetivo principal um primeiro contacto com o ambiente competitivo, mostrando o trabalho de bases que se vai revelar essencial e diferenciador na evolução das artes marciais tradicionais.

A prova contou com cerca de 6 dezenas de atletas, com um total de 102 entradas no tapete de competição.

A Equipa Arouquense, composta por 8 atletas (Santiago Sousa, Gonçalo Gonçalves, Gonçalo Teixeira, Gonçalo Valente, Matilde Duarte, Soraia Magusto, Sofia Brandão e Francisca Abreu), conquistou 6 medalhas (dois primeiros lugares, uma segundo e três terceiros lugares), das quais se destaca o primeiro lugar em equipas sincronizadas.

“No final podemos dizer que o torneio correu bem, sem qualquer imprevisto. Teve uma boa organização, para além de todos os atletas se terem divertido e competido de forma justa e limpa.

Tivemos a satisfação de receber os parabéns da organização, não só pelas óbvias capacidades atléticas, mas pela simpatia, boa educação e ética desportiva que demonstraram”, adiantou a equipa de Kung Fu de Arouca ao DD.

Classificações obtidas:

Formas individuais e grupo sincronizadas:

Sofia Gonçalves Correia Brandão – 1º Lugar (Cadetes/ Punhos)

Francisca Moreira Abreu – 2º Lugar (Cadetes/ Punhos)

Matilde Teixeira Duarte – 3º Lugar (Cadetes/ Punhos)

Santiago Silva Sousa – 3º Lugar (Benjamins/ Punhos)

Gonçalo Duarte Valente – 3º Lugar (Cadetes/ Punhos)

Soraia Magusto, Sofia Brandão, Francisca Abreu, Matilde Duarte

– 1º Lugar (Equipas Grupos/ Punhos)