Empresas nacionais destacam-se nas mais diversas áreas desde a maquinaria, automação a serviços digitais

Portugal é este ano “país parceiro” na edição de 2022 da Hannover Messe, ou seja, ocupa um lugar central nesta que é a maior feira industrial do mundo, que iniciou no passado dia 30 de maio e terminou a 2 de junho. A comitiva nacional integra um total de 109 empresas.

Artefita empresa arouquense também vai marcar presença.

Antes estava estabelecida em Barcelos depois veio para a freguesia de Escariz, local onde está a laborar desde 1995. Atualmente conta com 115 funcionários e um volume de negócios anual de nove milhões de euros, que se devem sobretudo a clientes Franceses, Suecos, estadunidenses, alemães e ingleses. Em declarações ao jornal ECO o diretor-geral da Artefita, Gonzaga Oliveira, revelou que pretende verticalizar o processo produtivo, a capacidade de adaptação ao desenvolvimento de novos produtos e também, cada vez mais, a maneira sustentável com que os produzem. Gonzaga Oliveira mostrou também alguns produtos reciclados, e vários acessórios em plástico e metal que são produzidos a nível local na íntegra. Mais informou que é possível encontrar-se produtos feitos na Artefita na área do desporto, logística, cuidados de saúde, organização de eventos, construção ou em cadeiras de bebé.

A Artefita fabrica cintas de fixação, de segurança e multiusos, que desenvolve consoante cada cliente e à escala global. As fitas que desenvolve por si ou em conjunto com os seus clientes, de cerca de 35 países adaptam-se a embalagens presentes no desporto, logística, cuidados de saúde, organização de eventos, construção e cadeiras de bebé, tal como referido anteriormente. GO ainda acrescentou que espera que com esta participação, nesta feira que é 40ª fora de portas, possam surgir mais negócios para a equipa Artefita.

Foto: Artefita