O atual espaço eram as instalações do antigo Cinema do concelho

“Mais do que a reconstrução de um edifício e da sua função, a requalificação do edifício do antigo cinema de Vale de Cambra materializa uma ideia geradora de novas ideias, e acima de tudo, um espaço que será o ponto de encontro, de união e de pertença de todos os Valecambrenses”, adianta o Município Cambrense em nota de imprensa ao nosso jornal Discurso Directo.

Deste modo a autarquia lançou recentemente um inquérito público para a escolha do nome desta valência cultural, convidando toda a comunidade a participar

Para além de nomes mais convencionais, também foram apresentados 3 que remetem e homenageiam a vocação fabril e industrial da região e colocam assim, à consideração da comunidade seis nomes, para que possam votar e pronunciar-se na escolha daquele que será o novo nome desse logar de Arte e Cultura.

Assim, todos que pretendam podem fazer parte deste processo votando on-line no inquérito alojado no site do município: https://www.cm-valedecambra.pt/pages/761 ,  até ao próximo dia 13 de junho de 2022. Este link é acessível diretamente ou acedendo através das redes sociais (Facebook e Instagram).

Nomes a concurso:

Fábrica de Artes e Cultura-FAC

Fábrica de Artes e Espetáculos-FAE

Fábricas de Artes, Cultura e Espetáculos-FACE

Centro de Artes e Espetáculos-CEA

Casa das Artes e Espetáculos-CAE

Teatro de Vale de Cambra-TVC

Foto: MVC