No âmbito reuniões de câmara descentralizadas, o Executivo esteve no passado dia 3 de maio, na Junta de Freguesia de Rossas. Entre outros assuntos da agenda esteve a comparticipação nas despesas de manutenção do relvado do Estádio da Portelada, em São Miguel do Mato, a proposta de acordo de colaboração para o Condomínio das Aldeias, bem como a comparticipação do Município de Arouca no Programa de Apoio à Redução Tarifária (Passe Único) da Área Metropolitana do Porto.

Pelo facto da reunião se realizar naquela freguesia os Vereadores da oposição (PSD) tomaram a iniciativa de colocar várias questões que acabaram por merecer esclarecimentos por parte da Presidente da Câmara, Margarida Belém.  

Célia Alves, depois de lembrar que há “mais há dois anos e meio que foi prometido à Srª Presidente da Junta de Freguesia de Rossas a drenagem da água no cimo do lugar de Provesende”, confrontou a edil pelo facto de “até hoje estar tudo na mesma”. Margarida Belém, que também se referia a uma outra situação similar colocada pela Vereadora (beneficiação da estrada que ligam Lourosa de Matos, Souto Redondo a Provesende e por sua vez o troço que liga este ao Merujal), disse “que todos os anos são feitas melhorias, sendo que está a ser avaliado um conjunto de necessidades a nível da reparação/pavimentação em todo o concelho para, posteriormente, ser lançado concurso de empreitada/administração direta para colmatar as mesmas”.

  • MAIS DESENVOLVIMENTOS NA EDIÇÃO IMPRENSA AMANHÃ NAS BANCAS ;