Nuno Teixeira bisou na partida que marcou o final da temporada da 2ª Distrital para estes dois clubes

No passado dia 15 de maio, no encontro que teve lugar no Parque de Jogos de Vila Viçosa, primeiro tempo foi agitado, principalmente no que respeita aos 30 minutos iniciais. As duas equipas de Arouca iniciaram o encontro com intensidade, sendo que ambas procuravam atacar o mais possível. No entanto, com o decorrer do tempo a equipa alvinegra foi assumindo cada vez mais o controlo do jogo, aumentando a sua posse de bola e conseguindo chegar mais vezes ao ataque.

Bateira, ao minuto 13, tenta a sua sorte e de dentro da grande área acerta ao lado da baliza adversária. O mesmo suspeito, mas ao minuto 16, após cruzamento de João, chuta por cima da baliza. Com um Fermedo com algumas dificuldades em furar pelos espaços a equipa de Vila Viçosa ia resistindo, só não se sabia até quando.

No primeiro tempo o Vila Viçosa ainda reclamou dois lances de suposta grande penalidade, que não foram assinalados pelo juiz. Ao que tudo indica Mica e João foram derrubados dentro da grande área. No final da primeira parte, o Vila Viçosa baixa a guarda e a equipa de Fermedo concretizou o seu primeiro golo por Nuno Teixeira, aos 45 min. O avançado, sem pedir licença, remata e consegue pontuar.

Logo no regresso do intervalo, os pretos e brancos ficam a reclamar novo suposto penalti não assinalado. Amaral saiu a jogar e quando estava mesmo a ultrapassar o adversário este usa a mão para travar o jogador, assim como a jogada que podia resultar em golo. Todavia o árbitro nada assinalou.

Já com o aproximar do final do jogo, e pelo mesmo suspeito, Nuno Teixeira que bisou, o Fermedo chega ao (0-2). A esta altura ainda haveria tempo para o terceiro golo da equipa verde e vermelha, apontado por Ruben Azevedo, aos 85 minutos.

De salientar a grande massa adepta presente nas bancadas no Parque de Jogos de Vila Viçosa.

11 inicial Vila Viçosa

Jorge/ Bateira (82′) / Hélder/Marcelo/Miguel (82′) /Amaral/Vasco (62′) / João (62′) /Fonseca/Mica / Daniel

Suplentes

Marco/ António Carlos (83′) / António (63′) / Luís Filipe (63′) / Fontinha (83′) / Dinis

Treinador: Carlos Jesus

11 Inicial Fermedo

Rafael Gaspar/ Gonçalo Miranda / Sérgio Silva / Ricardo Almeida / Diogo Filipe / Diogo Loureiro / Ruben Azevedo 85` / Tiago Silva / Rafael Almeida / Nuno Teixeira 45` / Mário Oliveira

Suplentes

Gonçalo Santos / João Santos /Albino Henriques 86` / Tiago Rodrigues 41`/ Telmo Vieira 45` / Vizinho 86` / Diogo Rodrigues 66`

Treinador: Jorge Gomes

Foto: UD Fermêdo