Formação realizou-se no âmbito da preparação da visita da Banda ao World Music Contest

Com vista à sua preparação para o World Music Contest, em Kerkrade, a Banda Musical de Arouca organizou um curso de direção, sob a orientação pedagógica e artística do maestro Fernando Marinho, nos passados dias 6, 7 e 8 de maio.

A atividade formativa contou com a participação de 8 maestros que, durante 3 dias, trabalharam as obras: Il Giudizio Universale – Camillo de Nardis Arr. Franco Cesarini, Nitescence crépusculaire – Alexandre Kosmicki, L’Amico Fritz “Intermezzo” – Pietro Mascagni arranged by Kimura, Fantastic Variations …homage à Duarte Ferreira Pestana – Luís Carvalho e Paisagem Ribatejana – Duarte Pestana, com os músicos da Banda Musical de Arouca. Além da preparação individual e coletiva dos músicos, este curso de direção teve como objetivo a evolução artística e pessoal de todos os seus participantes.

 “Foram três dias intensivos de trabalho que resultaram num importante concerto de preparação para a participação da Banda no World Music Contest, em Kerkrade, neste que é considerado o maior e mais desafiante concurso de bandas do mundo”, salientou a Banda Musical de Arouca em nota de imprensa ao Discurso Directo.

 A Banda Musical de Arouca vai participar na primeira categoria do concurso, no dia 16 de julho, ao lado de 12 bandas e orquestras de sopro da Europa. Este curso de Direção contou com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, dos Bombeiros Voluntários de Arouca e da União de Freguesias Arouca e Burgo.

Foto: Banda Musical de Arouca