Cerca de 135 alunas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vale de Cambra participaram na Festa do Futebol Feminino que a Câmara Municipal de Vale de Cambra em parceria com a Associação de Futebol de Aveiro, e a Federação Portuguesa de Futebol realizaram, no passado dia 4 de maio.

Este evento decorreu por todo o distrito de Aveiro, com o intuito de promover o desporto feminino e mais particularmente o futebol, ao abrigo do Programa GRASSROOTS da UEFA.

“Para além das boas memórias que estas alunas vão levar para a vida, tiveram direito ainda a um kit alusivo ao evento, com t-shirt e fita de cabelo”, adiantou a edilidade cambrense.

No período da tarde, decorreu a fase do CLDE EDV da Festa de Futebol Feminino, com a participação de alunas dos 2.º e 3.º ciclos dos Agrupamento Entre Douro e Vouga

Participaram equipas dos seguintes Agrupamentos: AE Búzio (sub15), AE Feira (Sub15), AE Buzio (Sub13), AE Ferreira da Silva A (Sub13), AE de Arouca (Sub13), AE Ferreira da Silva B (Sub13) e AE Castelo de Paiva (Sub13).

 A Câmara Municipal agradeceu à AFAveiro, ao CLDE EDV e ao Agrupamento de Escolas de Búzio pelo apoio prestado, que acabou por contribuir para o sucesso da iniciativa.