António Oliveira e Marco Vilas Boas, num Peugeot 205 GTI 2.0 posicionaram na 13ª posição e na 4ª posição de X2, enquanto que Tiago Caetano e Pedro Dias, ao volante de um Citren Saxo 1.6, conquistaram o 5º lugar.

Ocorreu, no passado dia 7 de maio, o Rali de Santo Tirso que carimbou a segunda jornada do Campeonato Start Norte de Ralis. Entre os 82 participantes, a equipa Caetano Moto Sport apresentou-se com os habituais concorrentes, aos comandos do Citroen Saxo estava Tiago Caetano navegado por Pedro Dias da Silva e, no Peugeot 205 estava António Oliveira, desta feita navegado por Marco Vilas Boas.

Num rali que quase duplicou o número de equipas inscritas face à primeira jornada, e mesmo depois dos excelentes resultados obtidos em Gondomar, as espectativas eram conservadoras. Todavia, foram ainda mais surpreendentes os resultados obtidos.

Apesar dos problemas nos travões sentidos desde a primeira classificativa do rali, Tiago Caetano / Pedro Dias da Silva foram carimbando sistematicamente resultados entre os 4 mais rápidos ao longo das especiais. Na fase final do rali, um problema adicional no sistema de injeção fez com que perdessem mais de 30 segundos, atirando-os para o 6º lugar da geral. Apesar dos contratempos equipa conseguiu ultrapassar o contratempo no parque de assistência e voltaram a atacar nas classificativas finais para “mitigar o prejuízo”, conseguindo ainda recuperar um lugar. Terminaram no 5º lugar da geral, e dominaram entre os carros da categoria X1. 

Livre de contratempos e infortúnios foi a prestação de António Oliveira / Marco Vilas Boas. Arrancaram com cautela nos pisos escorregadios de Santo Tirso e ao longo das classificativas seguintes imprimiram um ritmo forte. Foi esse o ritmo que os fez subir na tabela classificativa ao longo de todas as especiais, mesmo depois de cumprirem uma penalização de 10 segundos por falsa partida, conseguiram chegar à derradeira especial e partilhar o lugar com João Ferreira, em Renault Clio. De seguida atacaram e garantiram a 13ª posição com 8 décimos de segundo de avanço. No que toca à categoria X2, alcançaram o 4º lugar.

Nas contas gerais do campeonato, Tiago Caetano mantém o 3º lugar à geral e o primeiro do grupo X1. António Oliveira ocupa a 12ª posição geral e 2º do grupo X2. De referir que Tiago Caetano é natural de Alvarenga.

Segue-se o Rali de MonteLongo em Fafe, a ser disputado no fim-de-semana de 25 de junho.