A Associação de Futebol de Aveiro vai voltar a reunir a família do futebol, do futsal e do futebol de praia do distrito para a quinta edição da Gala anual, que premeia aqueles que mais se destacaram ao longo da última temporada. O evento realiza-se no dia 18 de junho, na Escola Secundária de Arouca, no qual são esperadas cerca de mil pessoas.

O programa arranca às 19 horas, com a habitual receção aos convidados. Durante a cerimónia decorrerá a entrega dos prémios relativos à época de 2021/2022, nas diversas categorias habitualmente selecionadas.

Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca considera “um enorme prazer” acolher “aquela que é a maior festa de futebol do distrito de Aveiro, a Gala da Associação de Futebol de Aveiro”.

“São várias as associações que temos com equipas de futebol que fazem vibrar gerações de arouquenses, pelo que este será um momento único para com elas celebrarmos o desporto rei e todos os que vibram com ele”, sublinha a autarca.

Segundo Ricardo Jorge, vice-presidente da Associação de Futebol de Aveiro, “a gala da AFA é o expoente máximo da verdade e mérito desportivos, que em cada ação potenciamos como princípios base do futebol, futsal e futebol de praia aveirenses”. “Estar na gala da AFA é festejar o Desporto”, evidencia.