A seleção da Associação Choy Lee Fat do Porto, composta por 5 atletas da Escola de Arouca, revalidou o título de Campeã Nacional de Kung Fu Tradicional Veteranos, no Campeonato Nacional de Kung Fu Veteranos 2022.

Após dois anos de interrupção de competições presenciais, devido à pandemia, voltaram as competições ao vivo, e apesar dos constrangimentos deste longo período os atletas continuaram a treinar.

Organizado pela Escola de Kung Fu local e sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – UPD, este campeonato realizou-se no dia 30 de abril, no Pavilhão Multiusos de Boticas (Vila Real).

A seleção da ACLFP, coletivamente conquistou o 1º lugar com 35 pontos, ficando em 2º lugar a associação XUAN WU (27 pontos), e 3º lugar a associação AAMYP (13 pontos).

Individualmente os atletas arouquenses, para além de conquistarem 6 títulos de Campeões Nacionais, obtiveram vários lugares de pódio, nas 19 provas em que participaram.

 Resultados Individuais:

  • Clara Marisa Gonçalves Santos1º Lugar (Formas Punhos), 2º Lugar (Formas Armas Curtas), 1º Lugar (Formas Armas Longas) e 1º Lugar (Formas Armas Duplas).
  • Ana Mafalda Peres T. O. Brandão2º Lugar (Formas Punhos), 2º Lugar (Formas Armas Longas) e 2º Lugar (Formas Armas Duplas).
  • Sérgio Tavares Almeida1º Lugar (Formas Punhos), 3º Lugar (Formas Armas Curtas), 2º Lugar (Formas Armas Longas) e 1º Lugar (Formas Armas Duplas).
  • Sérgio Nelson Silva Pinheiro2º Lugar (Formas Punhos) e 3º Lugar (Formas Armas Duplas)

E em pares:

  • Clara Marisa Santos/ Miguel Ângelo Azevedo 1º Lugar (Formas Pares Punhos), 1º Lugar (Formas Pares Armas)
  • Ana Mafalda Brandão/ Sérgio Tavares Almeida 2º Lugar (Formas Pares Punhos)

“Estão de parabéns os atletas e seus treinadores por mais esta conquista que, mais não é do que a tradução de um trabalho de continuidade e perseverança, feito ao longo de vários anos, com início na mais tenra idade. Um agradecimento particular à Camara Municipal de Arouca pelo apoio prestado, ao disponibilizar o transporte para a equipa”, finalizou a Associação Choy Lee Fut do Porto.