Um dos elementos da equipa é Tiago Caetano, natural de Alvarenga

Foi no passado domingo que se disputou o 16ª Rali de Gondomar, primeira prova do Campeonato Start Norte. A equipa Caetano Motorsport esteve à partida com a dupla habitual António Oliveira / Filipe Carvalho em Peugeot 205 e Tiago Caetano, desta feita navegado por Pedro Dias da Silva, que o acompanhará ao longo de toda a época a bordo do Citroen Saxo.
Estavam à partida para a competição 44 equipas, numa prova que se esperava de elevada concorrência dado o número de participantes e qualidade do parque automóvel.
Por esta razão, foi com surpresa que após a primeira especial de classificação o Citroen Saxo ocupava a primeira posição do rali, enunciando-se desde início na luta pelo pódio.
Foram três os líderes do rali, os mesmos três que que ocuparam as posições cimeiras ao longo das oito especiais de classificação disputadas à décima de segundo. No final, o Honda Civic Type R de João Gonçalves levou a melhor, seguido de João Andrade em Peugeot 208 R2.
Tiago Caetano levou o Citroen Saxo a um inesperado 3o lugar à geral imprimindo um andamento forte, livre de erros. Este resultado carimbou também a vitória entre os carros da mesma categoria (X1).
Também notável foi a prestação de António Oliveira que rapidamente colocou o Peugeot 205 nos 10 mais rápidos da classificação geral e geriu o resultado nessa lista ao longo de toda a prova. No final, alcançou o 9o lugar, e foi o 2o mais rápido
no que toca às viaturas da categoria X2.
A próxima prova será o Rali de Santo-Tirso, disputado já no fim-de-semana de 7 e 8 de maio.

Foto: CaetanoMotors