Guilherme Valente e José Guimarães proporcionaram a vitória ao clube de Arouca

No dia 24 de abril, às 16h00 e numa partida com casa cheia (aprox. 1000 adeptos), muitos foram os nervos, principalmente na primeira parte, todavia estes não foram suficientes para impedir que o UD Mansores voltasse, pela terceira vez, à Divisão de Elite da AFA. Os pretos e verdes mudaram mesmo o curso da história na última jornada, quando um empate era mesmo o suficiente, ultrapassando o líder anterior, Lobão, que inesperadamente perdeu frente ao FC Macieirense, que se encontrava em vias de descer de Divisão.

Esta vitória proporcionou ao Mansores o 1º lugar da Zona Norte, deste modo, o clube vai disputar para o próximo domingo (1 de maio), a final da 1ª Divisão Distrital no Estádio Quinta do Côvo, em Bustelo, juntamente com o Valonguense (vencedor da zona sul).

Tranquilidade apenas na segunda parte

Após os primeiros 40 minutos onde não faltou ansiedade, Guilherme Valente trouxe a calma aos 47`, ao abrir o marcador, resultante de um remate bem colocado. Todavia a equipa de Rui Alexandre Dolores ainda não estava satisfeita, prova disso foi o segundo golo apontado por José Guimarães seis minutos depois, aos 53`. Feitos os dois golos para o Mansores os festejos nas bancadas do Estádio das Relvas não paravam, apenas foram ligeiramente atenuados pelo único golo realizado pela formação Nogueirense ao minuto 75, pelo defesa Carlos Silva. Estava aponte o 2-1. Este resultado afigurou-se como um sonho realizado pela Formação da UD Mansores, que se encontra mais uma vez no principal escalão do futebol Distrital.

Já no final do encontro, Cristiano e Gui Valente foram expulsos com vermelho direto, decisão que valeu muita contestação.

Tal como referido UD Mansores e Valonguense vão disputar a final da 1ª Divisão Distrital no Estádio Quinta do Côvo, em Bustelo. A Geração Rui Dolores, GD Milheiroense, CR Antes e GD são Roque vão descer para a 2ª Divisão Distrital, sendo que a quantidade de descidas ainda está dependente das equipas despromovidas no Campeonato de Portugal.

A reação da massa adepta

Já no final do jogo, o DD este à conversa com os adeptos sendo que Filipe Almeida foi aquele que se mostrou mais disponível para dar o seu testemunho, “esperava uma vitória claríssima do Mansores porque demos tudo em campo. Não esperava este resultado, pois queria um 3-0 ao intervalo, mas no fundo correu tudo bem como planeado.”

O jovem adepto ainda afirmou que não esperava que o Lobão “escorregasse”, mas fica feliz por pelo sucedido. Quando questionado se a claque iria seguir o Mansores para a Divisão de Elite o fã respondeu que não existe claque formada, “o que existe é apenas um mero grupo de amigos que estão juntos a torcer pela equipa. Amizade acima de qualquer clube!”, reforçou.

Jorge Oliveira, presidente da Junta de Mansores e também no local, destacou não estar surpreendido com o resultado final pois, segundo o mesmo, “este é um trabalho que tem vindo a ser realizado desde 2005. Quero desejar os meus parabéns aos jogadores, à direção e à Presidência. Este é um dia memorável, que muitos provavelmente não acreditavam, mas o que é certo é que a aposta da direção em ter jogadores principalmente de Arouca “prata da Casa”, foi uma mais valia”, salientou. O autarca reforçou que existiu união durante toda a época, e que o trabalho desenvolvido foi quase ímpar, situação que deu resultados.

Relativamente à reviravolta nas posições da tabela JO confessou que tem para si que a esperança é a última a morrer, “nesse aspeto o Mansores acreditou sempre, os jogadores demonstraram isso dentro de campo. O apoio do público e dos jogadores também foi fundamental, pelas minhas contas estiveram cá mais de 1000 adeptos”

11 inicial UD Mansores

Rafa/ Sérgio Nel / Nuno Gomes / Fábio Rosas / Marco / Rui Pedro / José Guimarães 53` / Tucka / Cristiano Santos / Guilherme Valente 47`

Suplentes

Ruben Matos / Zé Manel / Serginho / Toninho Teixeira / Dani / Vila Cova

11 inicial AD Nogueira Regedoura

Fábio Valente/ Francisco Dias / André Soares / João Guimarães / Edgar Rios / Francisco Moreira/ Carlos Silva 75`/ André Cruz / Daniel Miguéis / Ruben Machado / Wilson Santos

Suplentes

Tiago Silva / Nelson Maia / Chico / Rui Moreira / Zito / Ricardo Reis / Rafa

Classificação Final

1 UD Mansores-43

2 ADC Lobão-42

3 Lusitânia FC B-41

4 ADC Sanguedo-31

5 AD Argoncilhe-28

6 AD Nogueira Regedoura-28

7 ACRD Mosteirô-25

8 CD Arrifanense-24

9 FC Macieirense-19

10 Geração RD-18

11 GD Milheiroense-8

Texto: Ana Castro

Fotos: Pedro Noites

Filipe Almeida adepto da UD Mansores