O “Trail Passadiços do Paiva Ageas Seguros” vai ocorrer no próximo dia 15 de maio (domingo), em Arouca, e é uma iniciativa da Sportarc juntamente com o Município

O Sport Club de Arouca, nesta edição, vai apresentar três distâncias de trail: 42km, 25 km e 15 km com percursos reformulados. Em simultâneo com as provas de competição (corrida), vai realizar-se uma caminhada de dificuldade alta, mas de natureza não competitiva nos Passadiços do Paiva, de 12 km.

O percurso de Trail dos Passadiços é composto, na sua quase totalidade, por trilhos e caminhos. Na eventualidade de os atletas terem de circular nas vias públicas, “deverão fazê-lo pelas bermas das estradas, tendo a máxima atenção aos veículos que nelas possam circular pois não haverá corte de tráfego rodoviário. Prova circular e com medidas restritivas no que respeita ao agrupamento de pessoas, será necessário cumprir as regras e medidas de contingência da Covid-19”, informou a organização.

Sobre o IPPA`22

A organização reforçou sobre a prova que os participantes do TPPAS terão oportunidade de correr/caminhar por trilhos inseridos na área envolvente aos passadiços do Paiva, e a oportunidade de disfrutar de paisagens únicas “com características ímpares, alternando frequentemente entre ambientes fluviais, florestais, agrícolas e aldeias características desta região, circulando na fase final num troço dos passadiços do Paiva até cruzarem a meta”.

Mais informações e inscrições em www.sportarc.pt e em http://www.eventos.sportarc.pt/inscritos?evento=tppas2022 .