A iniciativa “24 horas a nadar”, que arrancou no dia 1 de abril e durou até dia 2, decorreu no Complexo Desportivo de Escariz (promovida pelo MA), e obteve um alto nível de participação.

Segundo informação dada ao DD pelo técnico de Desporto do Município Miguel Ângelo Ferreira, na atividade participaram aproximadamente 200 pessoas, sendo que foram também angariados muitos bens alimentares e de higiene pessoal para os deslocados ucranianos que estão, neste momento, em Arouca. Uma das premissas da atividade era vir praticar desporto, mas, ao mesmo tempo, ser solidário e trazer um bem alimentar e outro de higiene pessoal, sendo que o objetivo foi largamente cumprido. A atividade iniciou-se às 18h00 do dia 1 de abril.

O desafio foi lançado a toda a comunidade.

Equipa de natação do Centro Juvenil Salesiano de Arouca também participou na iniciativa

O evento também contou com a participação da equipa de natação do Centro Juvenil Salesiano de Arouca.

O evento consistiu em ter pelo menos uma pessoa em permanência a nadar, durante 24 horas, e teve como objetivos principais aliar a prática da natação e o convívio entre participantes a uma ação solidária como povo ucraniano. 

A organização sem fins lucrativos felicitou a sua equipa de natação, nas suas redes sociais, devido à participação num evento onde se promoveram vários valores humanitários.