O balanço da performance foi positivo

A Câmara Municipal de Vale de Cambra promoveu mais um evento cultural na tarde do passado dia 3 de abril. O grupo quinteto da CAPO atuou no Centro Cultural de Macieira de Cambra.

O Quinteto DA CAPO foi formado no ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) e conta com quatro sopranos e um pianista: 1° soprano – Leonor Pereira Pinto; 2° soprano – a valecambrense, Ana Beatriz Sousa; 3° soprano – Patrícia Bouças; 4° soprano – Ana Maria da Silva Rosa; e o pianista Rúben Lopes.

Todos os membros frequentam, atualmente, o último ano da Licenciatura em Música do ESMAE. Em 2021, o grupo foi selecionado para participar no Festival Europeu de Música de Câmara de Leipzig, na Alemanha. Aqui estrearam mundialmente a obra “Quadra da Adelina” de Telmo Marques. O Quinteto DA CAPO tem vindo a trabalhar maioritariamente obras do final do século XIX e início do século XX, procurando apresentar repertório pouco explorado em Portugal.

Através de um comunicado ao nosso jornal, o município cambrense fez um balanço muito positivo do espetáculo cuja foto pode visualizar em anexo.