Realiza-se no próximo dia 8 de abril, no espaço do Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, uma sessão de dinamização e sensibilização para a importância do “Turismo da natureza” na região do Douro, Tâmega e Sousa. A iniciativa vai ser dinamizada pela Associação dos Municípios do Baixo Tâmega, em articulação com a CIM do Tâmega e Sousa, e os onze municípios que integram a comunidade.

Esta é a última de um ciclo de sessões que se enquadram no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE – Turismo para Todos, liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com AM Baixo Tâmega, a Ader-Sousa, a Dolmen.pt, a Associação de Municípios do Vale do Sousa – Rota do Românico e a ADRIMAG.

Para a Vereadora do Turismo Liliana Vieira é extremamente importante e crucial que Castelo de Paiva possa dar a conhecer as suas potencialidades, através do turismo sustentável e de natureza, os seus recursos endógenos, insistindo no interesse dos projetos orientados para os Percursos Pedestres e relacionados para as temáticas dos rios, serra, vinhas e minas. Da mesma maneira a vereadora frisou que se deve procurar, ao mesmo tempo, dar a conhecer aos visitantes um conjunto de grandes eventos e certames, bem como atividades económicas das gentes paivenses, “sempre prontas a receber e a dar o seu melhor a quem nos visita, destacando em particular a gastronomia e vinhos, e a beleza paisagística do território.”